Nossa empresa conta com profissionais experientes e qualificados a fim de garantir a máxima qualidade em seus textos. Serviços: Língua e Linguística - Português e Inglês - Consultoras em Língua Portuguesa - Revisão e Orientação de textos - Revisão e tradução em Inglês - Normalização de acordo com as instituições ou ABNT - Revisão de sites, textos institucionais, publicitários, literários, periódicos e livros
terça-feira, 25 de junho de 2013
Chamada para publicação (revista Criação & Crítica)
Está no ar o número 10 da revista Criação & Crítica : Universo Camus, em homenagem aos 100 anos do nascimento de Albert Camus.
A Revista tem Qualis B1 e está vinculada ao Portal de revistas da USP: http://www.revistas.usp.br/criacaoecritica
Aproveitamos a ocasião para divulgar a chamada do número 11:
fronteirasdaescrita/fronteirasdoliterário/fronteirasdaliteratura f r o n t e i r a s
A literatura faz girar os saberes, sem fixar, sem fetichizar nenhum”; assim, na Aula de 1978, Roland Barthes coloca em cena a questão da impureza literária. Pensar a literatura seria, de algum modo, deixar-se diluir numa excentricidade substancial ou, em outras palavras, deambular entre fronteiras: a literatura e, por conseguinte, a crítica, não prevendo qualquer campo epistemológico estável, anterior à leitura (a despeito das tentativas teóricas de fixar a “instabilidade literária”, nos termos de Jacques Rancière), estão aptas a instaurar esse espaço de desordem, em que a compartimentação disciplinar sob a qual se organizam os saberes e ciências se dissipa ou simplesmente se embaralha, como no olhar míope. Assim, sob a forma de um operador de deslocamento, a prática da escritura viria a mobilizar, desrespeitosamente, uma heterogeneidade de disciplinas (Jean Starobinski e o ecletismo entre psiquiatria e literatura, em A relação crítica), de discursos (a escritura flaubertiana de Bouvard e Pécuchet), de gêneros (Werner Herzog e sua “ficção científica documental” The Wild Blue Yonder sobre extraterrestres), de outras artes (Mira Schendel e a intersecção entre escrita e artes plásticas).
Nesta chamada, incentivamos os pesquisadores interessados a submeterem artigos inéditos que digam respeito, de algum modo, ao problema das fronteiras, em quaisquer de suas possibilidades.
A revista também publica resenhas, traduções e textos de crítica literária de caráter experimental que tensionem os limites do gênero acadêmico. As contribuições devem ser enviadas, de acordo com as normas da revista, até o dia 15 de agosto de 2013, pelo site http://www.revistas.usp.br/criacaoecritica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário